Como cuidar da minha vela?
É importante sempre ler a instrução do “Modo de Usar” no rótulo de segurança abaixo dos recipientes. Seguir as instruções é importante para ter sempre a melhor performance da sua vela e para usá-la em segurança.
A sua vela nunca deverá ficar acesa por mais tempo do que o indicado no rótulo de segurança. Na primeira queima não apague a vela antes da cera derretida atingir as bordas do recipiente (isso evita o famoso túnel). Sempre apare o pavio antes de reacendê-lo, evitando assim uma chama muito alta que pode liberar muita fumaça e manchar o seu recipiente. Manter longe de crianças, pets, objetos inflamáveis, ao abrigo da luz solar direta e calor excessivo. Cuidado ao transportar a vela acesa, o pote pode ficar muito quente!
Como são feitas as velas?
Nossas velas são criadas de forma artesanal, uma por uma à mão com muito carinho, com um blend de cera 100% vegetal e sustentável, pavio de algodão, pavio de madeira e essência premium.
Utilizamos materiais de altíssima qualidade para garantir uma ótima queima da vela e um excelente exalo dos aromas, por ser um produto artesanal, variações são esperadas, mas essas variações não afetam a integridade de nossos produtos.
O que faço para minha vela durar mais?
▪ Antes de todo uso apare o pavio em aproximadamente 0,5cm de altura, isso ajuda a manter a chama baixa e lenta, além de evitar fumaça. Mas tome cuidado para não cortar demais, isso pode fazer com que o pavio "afogue" na cera derretida e não consiga se manter aceso.
▪ Evite queimar sua vela por mais tempo do que o indicado no rótulo da embalagem. Queimar sua vela por mais tempo criará um efeito de "cogumelo" no pavio, este é um acúmulo de carbono no pavio (que é o resultado da vela consumindo mais cera do que pode queimar), o que causa uma chama instável.
▪ Sempre queime até a cera derretida atingir a borda do frasco, isso evita que forme o famoso "túnel" no meio da vela.
▪ Descarte quando restar 0,5cm de cera.
Vejo fuligem preta quando queimo minha vela, isso é normal?
Sim! Fumaça e fuligem são partes naturais do processo de queima. Imagine a cera como o combustível do fogo e o pavio como o sistema de distribuição, conforme a cera sobe pelo pavio, ela libera o cheiro.
Para manter a fuligem ao mínimo, é importante que você apare seu pavio entre uma queima e outra. Isso pode ser feito com um cortador de unhas, uma tesoura, um aparador de pavio e até mesmo com os dedos. Um pavio muito grande pode causar problemas em sua vela (incluindo quantidades maiores de fuligem e fumaça).
Em quanto tempo irei sentir a essência?
Sua vela irá começar a liberar a fragrância imediatamente após acendê-la, porém o aroma irá se intensificar quando a cera derretida alcançar as bordas do recipiente formando a “piscina” de cera. Importante lembrar que a intensidade percebida do exalo do aroma da vela está ligada ao tamanho do ambiente em que ela será acesa.
Quer saber mais sobre nosso mundo perfumado? Segue a gente no Instagram @moblence ou pode nos contatar pelo email: [email protected].